quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Coaraci: Josefina busca retomada de hospital e creche

Josefina com o governador Wagner e a secretaria Leninha Vila Nova

Está próximo para que o município de Coaraci volte a contar com seu hospital público. O compromisso foi feito durante uma reunião realizada entre a prefeita Josefina Castro e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. O Hospital Geral de Coaraci foi a leilão por conta de dívidas trabalhistas, arrematado por um empresário de Itabuna, vai voltar para as mãos do estado.
A secretaria de Saúde do Governo da Bahia vai desapropriar a unidade hospitalar. Com isso, o hospital poderá retomar o credenciamento voltando a receber recursos do Sistema único de Saúde (SUS).
Serviços como o Centro de fisioterapia são mantidos com recursos próprios. A prefeita esteve acompanhada da secretaria municipal da Saúde, Alessandra Borges. Josefina também esta buscando o credenciamento do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps mantidos com recursos do tesouro municipal.
Em Brasília quando participou do “Encontro de Prefeitos e Prefeitas eleitas, a prefeita de Coaraci buscou novos investimentos para a saúde com a construção de unidade de saúde no bairro Maria Gabriela, um dos mais populosos e carentes do município sul baiano. Os assuntos foram tratados com o governador Jaques Wagner.
Educação
Na capital federal, Josefina Castro e a secretaria de Educação Rosilene Vila Nova, a Leninha, também visitaram o Ministério da Educação na busca de recursos do ProInfância que trata da construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
Ascom Coaraci

Nenhum comentário:

Postar um comentário