Está próximo para que o município de Coaraci volte a contar
com seu hospital público. O compromisso foi feito durante uma reunião realizada entre a prefeita
Josefina Castro e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. O Hospital Geral
de Coaraci foi a leilão por conta de dívidas trabalhistas, arrematado por um
empresário de Itabuna, vai voltar para as mãos do estado.
A secretaria de Saúde do Governo da Bahia vai
desapropriar a unidade hospitalar. Com isso, o hospital poderá retomar o credenciamento
voltando a receber recursos do Sistema único de Saúde (SUS).
Serviços como o Centro de fisioterapia são
mantidos com recursos próprios. A prefeita esteve acompanhada da secretaria
municipal da Saúde, Alessandra Borges. Josefina também esta buscando o
credenciamento do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps mantidos com recursos
do tesouro municipal.
Em Brasília quando participou do “Encontro de
Prefeitos e Prefeitas eleitas, a prefeita de Coaraci buscou novos investimentos
para a saúde com a construção de unidade de saúde no bairro Maria Gabriela, um dos
mais populosos e carentes do município sul baiano. Os assuntos foram tratados
com o governador Jaques Wagner.
Educação
Na capital federal, Josefina Castro e a secretaria de
Educação Rosilene Vila Nova, a Leninha, também visitaram o Ministério da
Educação na busca de recursos do ProInfância que trata da construção, reforma e aquisição de equipamentos e
mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
Ascom Coaraci
Nenhum comentário:
Postar um comentário