quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Clima esquenta em sessão da Câmara de Ipiaú

 Na saraivada do troco quem mais atirou foi o vereador Adelfran.

Na primeira sessão ordinária do novo período de trabalhos da atual legislatura da Câmara Municipal de Ipiaú o destaque ficou mesmo por conta do troco que os vereadores que votaram pela aprovação das contas do prefeito Deraldino Araújo, deram ao pessoal da oposição, em especial aos profissionais que fazem programas de jornalismo em uma das emissoras de rádio da cidade. A temperatura subiu e o caldeirão ferveu a ponto de ofuscar a única matéria da Ordem do Dia, ou seja, o Projeto de Lei nº 008/2013 que visa transformar o Consorcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas em autarquia. A matéria tramitou com sucesso, mas somente será aprovada em “Redação Final”, na sessão ordinária da próxima terça-feira ,13.

Na saraivada do troco quem mais atirou foi o vereador Adelfran Bacelar(PP). Ele disparou palavras duras contra um locutor e blogueiro e nem sequer perdoou um habitual participante do programa da emissora alvejada. Postura semelhante, porém com mais sutileza, foi adotada pela vereadora Simone Coutinho(PDT) que não deixou de alfinetar colegas da bancada oposicionista e em determinado momento escancarou de vez: “Agora eu tenho as portas da prefeitura aberta pra mim”. Os vereadores Edson, Daí e Nasser sustentaram a defesa dos seus princípios e se mostraram solidários ao vereador Leli da Serraria que segundo eles foi enxovalhado por aqueles que se julgam dotados de conhecimentos superiores. Edson disse que não admite criticas aos seus colegas e ameaçou processos por calunia e difamação.

O caldo só não entornou graças as providenciais intervenções do presidente da casa, vereador Jean Kleber que vem adotando uma postura de equilibro e firmeza no exercício da sua função. (Giro/José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário