quarta-feira, 27 de março de 2013

Deputados estaduais conhecem projeto da Ponte Salvador-Itaparica



O projeto do Sistema Viário Salvador-Itaparica foi apresentado nesta terça-feira (26) pelo secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli, aos deputados estaduais. O evento foi realizado na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa.
De acordo com o secretário do Planejamento, a ponte, além de reduzir a distância entre Salvador e Itaparica, vai possibilitar o desenvolvimento econômico e social, permitindo o surgimento de um novo polo industrial e logístico na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Gabrielli afirmou que foi elaborado um cronograma de ações para este ano, que inclui a publicação de editais para contratação de estudos de engenharia e de impactos ambientais, bem como um plano de atração de indústrias aliado a uma estratégia de desenvolvimento social. “Já no primeiro trimestre de 2014 vai ser lançado o edital para concessão da Ponte Salvador-Itaparica”.
Segundo o projeto arquitetônico, a ponte terá 12 quilômetros, com um total de seis faixas de tráfego e duas pistas de acostamento, o que garante mais condições de mobilidade, segurança e nível de serviço em longo prazo.
Outro destaque da concepção é que a ponte será compatível com a expansão do Porto de Salvador e com a viabilidade das operações portuárias na região da Baía de Todos-os-Santos, garantindo ainda a implantação de estaleiros e grandes unidades industriais nos municípios do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário