quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Torcida do Grêmio faz 'avalanche' e grade do novo estádio cede


      Após o único gol da vitória do Grêmio sobre a LDU em duelo da chamada "pré-Libertadores", a grade de proteção cedeu durante a comemoração da torcida fazendo com que oito pessoas ficassem feridas. Foi o primeiro jogo oficial disputado na Arena do Grêmio.
       Cinco feridos foram levados ao Hospital Cristo Redentor e dois para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. O outro foi atendido no local e continuou assistindo à partida.
      O incidente ocorreu na tradicional, e polêmica, "avalanche", comemoração em que torcedores descem correndo o setor da Geral. No jogo desta quarta-feira, ela ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo, após o gol de Elano que faria com que o clube gaúcho levasse o duelo da vaga na fase de grupos da Libertadores para os pênaltis. Ao final da disputa, o tricolor ganhou por 5 a 4.
      Em 2012, a "avalanche" chegou a ser proibida pela Polícia Militar, mas liberada após acordo com o clube gaúcho. Na nova Arena, o foi destinado um espaço especial para a que seja feita a comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário